Revisão Completa

Revisão Completa

Periodicamente, todos os carros precisam passar por uma revisão veicular completa para verificar em que situação estão as peças. Por isso existem as garantias, assim é garantido que a revisão será feita para evitar acidentes por falhas e também providenciar a melhor performance na pista. O veículo é avaliado de forma geral – passando por todos os sistemas críticos.

revisão veicular é a verificação periódica e completa de todos os sistemas, peças e dispositivos do automóvel. É, basicamente, o acompanhamento preventivo da “saúde” do seu carro – um checkup. A revisão garante que tudo está conforme o esperado para que o carro circule com segurança e atinja o melhor desempenho possível.

Também deve ser feita quando é identificado algum sintoma de problema que pode envolver vários sistemas e só pode ser diagnosticado presencialmente.

Independentemente do veículo ser novo, seminovo ou usado, a revisão irá assegurar que o carro funcione eficientemente e previne que as peças sofram desgaste prematuro. Veículo saudável te poupa tempo, dinheiro e dores de cabeça.

QUANDO DEVE SER REALIZADA A REVISÃO VEICULAR?

A periodicidade da revisão pode ser medida de duas formas: pela quilometragem e pelo tempo de uso. Afinal, você pode ter o carro há um tempo, mas usar pouco – isso impacta nas condições das suas peças. Cada montadora tem suas regras a respeito das revisões obrigatórias e pode variar de modelo a modelo. É importante verificar essas informações no manual do carro para não perder sua garantia. Lá também você irá encontrar quais serviços e peças devem ser trocados nas concessionárias e quais você pode fazer em outros prestadores de serviços, se desejar.

Pela quilometragem, é aconselhável que a revisão seja feita a cada 10 mil quilômetros. Por período, sugerimos que você leve o seu carro a uma revisão a cada 6 meses, em especial se não tiver certeza da quilometragem rodada. Atenção, os prazos exatos para cada revisão devem ser verificados no manual do carro, os períodos e quilometragens apresentados são indicativos médios.

×
Olá!
Em que posso ajudá-lo?