Injeção Eletrônica

Injeção Eletrônica

Injeção eletrônica é um sistema de admissão de combustível para motores de combustão interna. A principal diferença entre carburadores e injeção eletrônica é que esse sistema bombeia o combustível através de um pequeno bico de alta pressão, enquanto um carburador depende de sucção para puxar o combustível.

Entre os sintomas mais comuns apresentados por problemas na injeção eletrônica de combustível podemos citar: dificuldade em ligar o motor do automóvel, consumo excessivo de combustível, cheiro de combustível dentro do carro, perda de arranque, vazamento de combustível, etc.

Limpeza de Bico

Limpeza de Bico é um procedimento relativamente simples, que consiste na remoção de obstruções que comprometem o funcionamento da válvula injetora (também chamada de bico injetor), que é formada por um corpo cilíndrico, que armazena combustível pressurizado, e uma agulha móvel, responsável pelo controle da vazão do combustível. Cada movimento da agulha dura milésimos de segundo e libera uma pequena quantidade de combustível, formando um spray que se mistura ao ar no coletor de admissão. Se os bicos estiverem sujos, devem ser colocados numa máquina apropriada, que fará a limpeza por ultrassom injetando também um líquido à base de querosene.

×
Olá!
Em que posso ajudá-lo?