NOSSOS SERVIÇOS

Câmbio Automático

Câmbio Automático
Equipe especializada em transmissões automáticas, Automatizadas, CVT e DSG Nossa equipe trabalha com qualquer... View Detail

Reparo de Ar-condicionados

Reparo de Ar-condicionados
Nossa equipe técnica possui expertise em reparos de ar condicionado automotivo. Fazemos o diagnóstico... View Detail

Suspensão

Suspensão
O sistema de suspensão do carro é um conjunto de peças do carro que... View Detail

Mecânica em geral

Mecânica em geral
Possuímos os mais modernos equipamentos de diagnóstico automotivo. Esses equipamentos, aliados à experiência da... View Detail

Revisão Completa

Revisão Completa
Periodicamente, todos os carros precisam passar por uma revisão veicular completa para verificar em que situação... View Detail

Injeção Eletrônica

Injeção Eletrônica
Injeção eletrônica é um sistema de admissão de combustível para motores de combustão interna.... View Detail

Troca de Óleo

Troca de Óleo
Realizamos a troca de óleo do motor de seu veículo de acordo com as... View Detail

Elétrica em Geral

Elétrica em Geral
Em sua grande maioria, problemas com o sistema elétrico acontecem devido a falhas na... View Detail

MARCAS PARCEIRAS

PERGUNTAS FREQUENTES

Viscosidade é um critério importante de qualquer óleo lubrificante. É uma medida da espessura do fluido ou a resistência para fluir. Por exemplo, o mel é grosso e a água é fina, assim o mel tem uma viscosidade maior do que a água. A viscosidade do óleo precisa se adequar às temperaturas ambientes corretas. Se estiver muito grosso quando o motor estiver frio, ele não se movimentará pelo motor. E se ele se tornar muito fino quando o motor estiver quente, não dará a proteção certa para as partes do motor.

A otimização da viscosidade ou espessura de um óleo ajuda a maximizar a eficiência energética, evitando o desgaste dos componentes.

Os modificadores de viscosidade aumentam a viscosidade do seu óleo em temperaturas altas, mas têm pouco efeito sobre a viscosidade em temperaturas baixas. Estes permitem que o seu óleo flua adequadamente quando estiver frio e também permaneça suficientemente espesso para proteger os seus componentes de motores em temperaturas altas.

Os óleos de baixa viscosidade, como o Shell Helix Ultra, tornam a partida a frio mais fácil para o seu motor, pois apresentam menor resistência aos elementos móveis e, portanto, consomem menos energia do motor. Isto também significa que você fará uma maior economia de combustível.

Para encontrar a viscosidade do óleo certa para o seu motor, verifique as recomendações do seu fabricante e tenha em mente as condições climáticas de onde você vive e dirige.

Não.Quando for trocar o óleo do motor do seu carro, jamais coloque ou deixe colocar óleo acima do nível indicado, pois o excesso acaba sujando as velas de ignição e dificultando a queima do combustível.

Não. Evite deixar o pé repousar sobre o pedal da embreagem mesmo que seja de leve, pois o sistema de embreagem estará acionado, ocasionando desgaste prematuro das peças.

O funcionamento e a vida útil dos motores são altamente influenciados pela aditivação do óleo lubrificante neles utilizado. Esses aditivos são responsáveis por potencializar ou adicionar novas características de proteção e limpeza ao óleo, ou seja, apenas o óleo básico não é capaz de suprir as necessidades de funcionamento do motor, os aditivos são muito importantes na composição do óleo lubrificante de alta performance. É muito comum encontrar no mercado automotivo aditivos para óleo de motor, porém os motores dos carros foram projetados para funcionar com um tipo especifico de óleo lubrificante, recomendado pela montadora. Qualquer aditivo misturado ao lubrificante pode causar desequilíbrio ao motor, por descaracterizar as propriedades do produto, pode até mesmo anular suas ações protetoras e gerar custos desnecessários por conta dos danos causados pela má lubrificação. Por isso exija do seu mecânico que ele use o que for recomendado pela montadora.

Um amortecedor velho pode ser facilmente identificado ao passar sobre uma lombada, por exemplo. O lado que estiver com o amortecedor velho, afunda mais facilmente. Outra situação é a hora de fazer uma curva. Neste caso, um lado também afundará mais do que o outro se o amortecedor estiver na hora da troca. Mas o amortecedor também indica visualmente quando está velho demais para o uso. Ele tende a “suar” quando antigo, permitindo a penetração de poeira e outras sujeiras. Há casos de peças estouradas sem o dono perceber. Se houver pingos de óleo sob a roda, a chance disso ter acontecido é grande. Os ruídos por desgaste de borrachas são comuns, mas o de amortecedores são diferentes. São batidas fortes, com barulho seco, facilmente o motorista percebe.

O camber, popularmente conhecido como cambagem, é o ângulo do posicionamento vertical das rodas. Ele é determinado pela inclinação da roda, podendo ser positivo (desgaste irregular dos pneus na borda externa), negativo (desgaste irregular na borda interna) ou ainda nulo (neutro) pelo desgaste normal (os pneus ficam perpendiculares ao solo). Nos carros de passeio, é utilizada cambagem nula ou negativa, buscando o melhor compromisso entre a durabilidade dos pneus e a boa estabilidade em curvas.

TIRE SUAS DÚVIDAS

Utilize o formulário abaixo para enviar suas dúvidas, críticas ou sugestões a respeito dos serviços prestados pela Mecânica Cezar Pneus:

×
Olá!
Em que posso ajudá-lo?