Ranger Raptor traz suspensões reforçadas e motor 2.0 a diesel biturbo para encarar qualquer terreno
gora, a família Raptor ficou maior. A Ford apresentou nesta quarta-feira (7), durante evento em Bangkok, na Talândia, a Ranger Raptor. A novidade vai fazer companhia para a F-150 Raptor como uma picape off-road feita para encarar qualquer terreno, porém em um pacote mais compacto. A versão mais insana da nossa conhecida Ranger começa a ser produzida até o fim deste ano no país asiático e poderá ser comercializada em outros países, incluindo os Estados Unidos – por enquanto, nenhuma informação oficial a respeito do Brasil.
2019 ford ranger raptor
Enquanto a F-150 Raptor traz embaixo do capô um motor 3.5 V6 biturbo a gasolina, capaz de render 456 cv de potência e 70,5 kgf.m de torque, a Ranger Raptor será equipada com propulsor turbodiesel de quatro cilindros e dois litros de cilindrada, também sobrealimentado por dois turbos para entregar 213 cv e 510,1 kgf.m, com gerenciamento da mesma transmissão automática de dez marchas da irmã maior.
2019 ford ranger raptor
A título de comparação, a Ranger vendida atualmente no Brasil e produzida na Argentina traz, na sua configuração mais parruda, motor 3.2 turbodiesel de cinco cilindros, que entrega 200 cv e 47,9 kgfm, com câmbio automático de seis velocidades.
2019 ford ranger raptor
Também traz, a exemplo da F-150 com o mesmo nome, suspensões reforçadas e de curso longo, com amortecedores de competição da Fox na dianteira e na traseira, maior vão livre em relação ao solo, ângulos de ataque e de saída mais agressivos, pneus todo-terreno de 17 polegadas, assoalho protegido com aço e seletor de de modo de condução para a tração em ideal em diferentes tipos de terreno – são ao todo seis opções, que incluem condução no asfalto e até modo esportivo, para maior performance.
2019 ford ranger raptor
Visualmente, a Ranger Raptor traz para-choques diferenciados, detalhes pretos, incluindo das rodas aro 17, estribo lateral, para-choques mais altos e parrudos e caixas de roda alargadas – os para-lamas dianteiros são de material compósito, combinando plástico com fibra de vidro, para maior leveza e resistência em condições severas de rodagem.
2019 ford ranger raptor
Por dentro, a picape traz acabamento predominantemente preto, pedais de alumínio e volante esportivo, com uma faixa vermelha no centro da parte superior, como em carros de competição.
Fonte: wm1