(48) 3233-3070

5 dicas para preservar e valorizar o seu veiculo

A empolgação e ânimo de ter um carro devem vir junto com o senso de que é necessário como preservar o carro. Até mesmo para quem não pretende permanecer muito tempo com o mesmo veículo, é importante conservá-lo, pois quanto maiores são os cuidados mais valorizado o carro será no mercado – independente do tempo. Veja a seguir algumas formas de cuidar do seu carro para conservá-lo e preservar a saúde e beleza do seu veículo.

Trocar os fluidos e filtros do veiculo

É muito importante fazer a substituição dos fluidos e no tempo certo. Todo investimento que você fizer pode te ajudar a evitar muitos custos posteriores com prejuízos. Entenda que quanto mais seu carro estiver lubrificado, melhor ele irá funcionar.

Dirija com cuidado

Você até acha que não, mas o modo como conduz seu carro faz total diferença no tempo que ele irá durar. Ações mínimas como desviar dos buracos, passar devagar pelos quebra-molas e evitar solavancos e freadas bruscas podem (e farão) total diferença para a saúde do seu carro evitando que seu carro fique, por exemplo, desalinhado.

Verifique os pneus

É essencial fazer a checagem constante nos pneus e se isso for feito você não tem noção de como isso faz diferença. Além de evitar acidentes e imprevistos, é uma maneira de preservar o carro. Siga a recomendação periódica de alinhamento, suspensão e balanceamento das rodas e atente-se sempre se há vibrações no volante.

Observe os ruídos

Os sons que seu carro emite sempre são de alguma coisa, por isso, preste atenção em cada um deles. Observe dos mais altos aos mais simples, eles podem representar problemas no motor, nos pneus ou até no sistema de ar condicionado.

Proteja a pintura

A pintura do carro pode ser danificada por diversos elementos externos, como dejetos de pássaros, poeira, raios solares e insetos, que podem causar manchas. Por isso, é essencial proteger o veículo, seja com uma cobertura para estacionamento ou com a aplicação regular de cera automotiva.

Para quem vive em regiões litorâneas, é importante lavar a carroceria com água para eliminar os resíduos de sal, o principal responsável pela oxidação dos carros nessas áreas.

https://rotasdeviagem.com.br/como-preservar-o-carro-por-mais-tempo/

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência no nosso site.

× Como podemos ajudar você?