O Volkswagen Jetta 2019 chegará ao Brasil no segundo semestre deste ano. O sedã virá importado do México e manterá o motor 1.4 TSI e o câmbio automático da atual geração comercializada no Brasil.
Motor
A princípio, o Jetta será vendido apenas com motor TSI 1.4 turbo de 150 cv. A novidade fica por conta da transmissão, que passa a ser automática de oito velocidades, aposentando a caixa DSG de sete marchas e antiga automática de seis. No Brasil, o Jetta contará com o motor 1.4 TSI flex já usado pelo Golf.
MQB
O Volkswagen Jetta 2019 passa a ser construído a partir da plataforma MQB. O sedã passa a contar com entre-eixos de 2,68 metros ante aos 2,65 m da geração anterior. Apesar de maior e mais espaçoso por dentro, a VW manteve o porta-malas com 510 litros.
Conteúdo
No mercado americano, o Volkswagen Jetta ganhou mais conteúdo e passa a oferecer controle de cruzeiro adaptativo (ACC) e frenagem automática de emergência. Esses equipamentos devem ser replicados nas versões mais caras destinadas ao mercado brasileiro.
Linhas
A nova geração do Volkswagen Jetta foi apresentada no Salão de Detroit. O sedã alemão chega maior, com mais espaço interno e estilo que remete ao irmão executivo Passat na seção frontal e ao caçula Virtus na traseira.
Interior
O Volkswagen Jetta 2019 ganhou quadro de instrumentos digital configurável. O quadro de instrumentos é o mesmo usados por modelos da Audi e pelos irmão Polo e Virtus. O novo desenho do painel remete aos de Polo e Virtus, poré, o sedã conta com um sistema multimídia destacado no painel. Já o volante é o mesmo usado pelos demais modelos da marca alemã. O sistema de áudio de alta fidelidade Beats com 400 watts de potência.
O post Novo Volkswagen Jetta 2019 manterá motor 1.4 TSI apareceu primeiro em Autos Segredos.