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7 Sinais que as Velas de Ignição precisam ser trocadas

7 Sinais que as Velas de Ignição precisam ser trocadas

O QUE SÃO VELAS DE IGNIÇÃO E PARA QUE SERVEM?

As velas de ignição são pelas super importantes para o funcionamento do motor (motores a combustão) do veículo. A importante função das velas é de fornecer a CENTELHAS, também conhecida como faíscas elétricas, que é responsável na partida do motor.

Quando elas se apresentam gastas podem diminuir drasticamente o desempenho de seu veículo. Identifique se as hastes de sustentação estão no lugar e se os suportes do capô estão em boas condições para começar a identificar os sinais abaixo. Mãos a Obra!!!

QUAIS SÃO OS SINAIS QUE AS VELAS NECESSITAM SEREM TROCADAS?

1-Desgaste Natural;

2-Superaquecimento;

3-Se o seu veículo estiver consumindo mais combustível;

4-Resíduo de Chumbo no eletrodo central;

5-Base do isolamento quebrado;

6-Impurezas ou Resíduos;

7-Desgaste excessivo dos eletrodos.

A vela de ignição mesmo sendo usada de modo correto é desgastada pela erosão do eletrodo central e lateral, aumenta a distância e dificulta a formação da centelha.

As falhas no motor, a perda de potência, ocasionadas pelo superaquecimento podem ser provenientes de velas de ignição incorretas
(neste caso velas extremamente quentes), gerando a combustão elevada.

O resídio de chumbo se relaciona diretamente ao alto consumo de combustível. Quando o resíduo de chumbo é submetido a altas temperaturas ele tende a se tornar um condutor e prejudica o funcionamento da vela, o que ocasiona falhas em alta rotação.

A quebra da base do isolamento (falhas no motor e problema na partida) apresenta-se quando há o uso de ferramentas inadequadas para ajustar a folga entre o eletrodo central e o eletrodo lateral. Neste caso a corrente elétrica não ocorre entre os eletrodos, e sim entre o eletrodo central e a carcaça da vela de ignição.

A presença de impurezas ou resídios se deve por agentes adulterados (aditivos/combustível). Com o uso desses agentes pode ocorrer a formação de crosta acinzentada na base do isolador e eletrodo lateral, que gera falhas no motor, danos de superaquecimento, diminuição de potência etc. Outro fator muito perigoso e que deve-se saber sobre os agentes adulterados é que eles podem conter aditivos corrosivos em sua composição. Os sintomas apresentados na presença deles são: falha ao dar partida ou na aceleração do veículo.

Fonte: minhaoficina

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