Posted by webmaster Notícias

Aumento da gasolina anunciado pela Petrobrás é de 1,50%

Bomba gasolina

A Petrobras anunciou um novo aumento na gasolina, com aumento de 1,50% no preço da gasolina nas refinarias e queda de 0,80% no do diesel. Os novos valores valem a partir do sábado, dia 17.

A nova política de revisão de preços foi divulgada pela petroleira no dia 30 de junho de 2017. Com o novo modelo, a Petrobras espera acompanhar as condições do mercado e enfrentar a concorrência de importadores.

Em vez de esperar um mês para ajustar seus preços, a Petrobras agora avalia todas as condições do mercado para se adaptar, o que pode acontecer diariamente. Além da concorrência, na decisão de revisão de preços, pesam as informações sobre o câmbio e as cotações internacionais.

Na semana passada, o presidente da estatal, Pedro Parente, disse que a alta no preço da gasolina não é culpa da Petrobras. Na quarta-feira (7), a empresa anunciou que passará a divulgar o valor cobrado pelo litro do diesel e gasolina nas refinarias, em uma estratégia que promete mais transparência.

A Petrobras passou a adotar um novo formato na política de ajuste de preços de combustíveis desde 3 de julho. Pela nova metodologia anunciada, os reajustes acontecem com maior frequência, inclusive diariamente.

No acumulado no ano de 2017, o valor médio da gasolina para o consumidor final subiu 9,16%, segundo a ANP. Já o preço do diesel subiu 9,01%. Os aumentos ficaram bem acima da inflação oficial do ano, de 2,95%.

Fonte:  Agência Estado
Tags: , ,

About Author

Write a Reply or Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá!
Em que posso ajudá-lo?
Powered by
%d blogueiros gostam disto: