Posted by webmaster Artigo

Como colocar água no radiador

Você reparou que o nível de água no radiador está baixo, no reservatório do carro. O que fazer? “Completo ou não?” Sim. Deve. Mas faça isso sempre pela manhã, com o carro completamente frio e desligado. Então tenha certeza que o nível está realmente muito abaixo da marca externa que existe no reservatório.

Também verifique a cor da água, pois, se estiver muito clara, pode significar um possível vazamento no sistema. Isso significa, também, que você tem completado constantemente o nível de água no reservatório, o que não deveria acontecer.

Nesse caso, a visita a um mecânico é essencial, pois vazamentos de água do motor (arrefecimento) são sutis, a não ser quando é bem evidente, como uma mangueira rachada e outras situações. Nestes casos, haverá muita água caindo do seu motor no chão, uma pequena cachoeira de água quente.

ONDE FICA O RESERVATÓRIO DE ÁGUA NO RADIADOR?

Normalmente ele tem símbolos bem visíveis na tampa, indicando ser para água do radiador ou que você deve tomar cuidado com a temperatura. Mas tenha certeza que está colocando água no reservatório do radiador. Alguns confundem com o reservatório de gasolina da partida e graves defeitos podem acontecer se água for colocada nele.

Jamais tente abrir o reservatório de água com o motor quente ou fervendo. Espere esfriar muito e peça ajuda. Ao conduzir o seu carro, acompanhe com segurança as luzes vermelhas e/ou o ponteiro de temperatura no painel. Alguns veículos saem de fábrica apenas com uma luz vermelha. Nesse caso, quando ela acender, o carro já estará fervendo.

No caso dos modelos com marcadores com ponteiros, você verá uma escala de fácil entendimento que jamais pode chegar na marca vermelha. Em ambos os casos você deve parar o carro imediatamente.

ADITIVOS PARA RADIADORES

São os famosos “refrigeradores do radiador”. Mas, na verdade, eles apenas impedem que a água ferva a 100 graus, aumentando para 150 graus. Evidentemente não preservam seu motor de possíveis problemas devido à alta temperatura. Porém, ele é bom para o seu carro, evitando a corrosão e melhorando algumas ligações químicas. Lembramos sempre aos motoristas que respeitem as marcas de reservatórios e luzes de advertência de seu carro.

Fonte: Mãos ao auto
Tags: ,

About Author

Write a Reply or Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá!
Em que posso ajudá-lo?
Powered by
%d blogueiros gostam disto: