Posted by webmaster Notícias

Conheça os problemas mais comuns nos veículos

Os veículos são essenciais para os seus donos, tanto para o trabalho quanto para os momentos de lazer. Pelo uso diário, os veículos podem dar problemas se alguns cuidados não forem tomados. Conheça os principais defeitos vistos em oficinas mecânicas e saiba como prevenir!

Problemas no motor: Motores atuando em alta temperatura são um dos principais fatores para problemas no veículo. Para evitar, verifique periodicamente se há água suficiente no reservatório. Preste atenção em sinais dados pelo veículo durante o uso. Se o motor falha ou engasga isso pode ser sinal de vários problemas, dentre eles: combustível adulterado, tanque de combustível sujo, bicos injetores sujos ou entupidos, cachimbo desgastado, platinado velho, vela cansada, filtro do combustível entupido, carburador com acúmulo de sujeira e bomba de combustível com falhas.

Problemas no câmbio:Se na hora de passar a marcha você sente arranhando, isso pode ser um problema de sincronização do sistema. Muitos motoristas têm hábito de não pisar na embreagem até o final na hora da troca de marcha ou dirigem com o pé repousado sobre ela. Isso pode fazer com que a marcha se desgaste prematuramente e comece a arranhar.

Problemas com os pneus: Os pneus também estão entre os defeitos mais comuns. Muitos pensam que pneus furados são os únicos prejuízos causados pelos pneus. Na verdade, os pneus são a única parte que possuem contato com o solo, ou seja, se estiverem ruins isso pode causar acidentes graves. Jamais prolongue o uso de pneus carecas, não utilize pneus remoldados e troque os seu conjunto de pneus pelo menos a cada 60 mil quilômetros ou sob recomendação do fabricante.

Lembre-se que a manutenção preventiva garante menos dores de cabeça com problemas inesperados. Tenha sua revisão e manutenção periódica sempre em dia!

Fonte: gerardobastos

Tags: , ,

About Author

Write a Reply or Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência no nosso site.

Envie uma mensagem!
Precisando de ajuda?
Olá!
Em que posso ajudá-lo?