Posted by webmaster Notícias

Erros cometidos com carros automáticos.

automaticos

Aprender a dirigir um carro automático é muito fácil, seja ele totalmente automático ou automatizado. Nos dois casos, os comandos são bem simples, porém exigem muita atenção do motorista… afinal, você está colocando uma tonelada de peças em movimento.

Acidentes com carros automáticos ocorrem porque, pela praticidade em dirigi-los, as pessoas acabam negligenciando algumas etapas de segurança.

A mais importante delas: é preciso ter a certeza de que selecionou a opção certa. Não basta apenas olhar para alavanca: confirme a posição selecionada no visor luminoso do painel.

Alguns câmbios automatizados não possuem um engate muito preciso, o que pode gerar equívocos: muitas vezes, a marcha permanece no Neutro e o motorista acaba acelerando e o carro não sai do lugar. Outras vezes, acaba até se movimentando no sentido contrário, devido à inclinação do terreno.

Em outras situações, os motoristas acham que o câmbio está no Neutro, mas ele continua engatado no D ou no R, e o carro pode rodar.

Por isso, além de redobrar a checagem da marcha engatada ANTES de pisar no acelerador, tome cuidado antes de sair do carro ou de que alguma pessoa desça.

Toda vez que estacionar o veículo, pise no pedal do freio, coloque na posição N, acione o freio de mão e, em seguida coloque na posição P – certificando-se de que foi corretamente selecionada.

A maioria dos carros automáticos possui um alerta para quando o carro estaciona e não está na posição P. Em modelos mais antigos, não é possível tirar a chave do contato se o carro não estiver em P. Os mais modernos têm tecnologia que o coloca automaticamente nessa posição.

 

Fonte: G1.

Tags: ,

About Author

Write a Reply or Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência no nosso site.

Envie uma mensagem!
Precisando de ajuda?
Olá!
Em que posso ajudá-lo?