Posted by webmaster Artigo, Notícias

Keyless – Furto “hacker” de carro em menos de um minuto – Nova tecnologia dos ladrões!

Keyless – Furto “hacker” de carro em menos de um minuto – Nova tecnologia dos ladrões!

Novas tecnologias surgem para os carros a todo momento. Da mesma forma, infelizmente, os bandidos também têm se aprimorado.

Em Solihull, no Reino Unido, dois ladrões foram flagrados efetuando um furto, sem danificar o carro, nem o sistema, em um minuto!

A técnica é aplicada em sistemas de alarme Keyless, no qual você não precisa da chave para abrir as portas, basta aproximar o controle!

O primeiro bandido aproxima o mecanismo no portão da garagem, para captar o sinal do controle, que retransmite para o o segundo aparelho próximo à porta do veículo, “enganando” o sistema do alarme.

A tecnologia Keyless permite que o motorista abra e ligue o carro, sem a necessidade da chave, não precisa colocá-la no contato, conforme os carros convencionais. Basta ter o controle por perto.

Esta tecnologia estava presente apenas nos carros de alto padrão, como Audi, Mercedes, BMW. Mas hoje, já é uma realidade para muitos!

Há alarmes que já possuem esta função no controle e você pode colocar no seu carro!

O Keyless funciona da seguinte forma: o veículo tem um sensor instalado próxima à porta do motorista que reconhece e identifica o código inserido na chave por meio de ondas de rádio.

Ao se aproximar do carro, a porta destrava no exato momento em que o motorista puxa a maçaneta.

Para ligar o automóvel, basta apertar um botão chamado Start/Stop, uma vez que a chave já foi reconhecida automaticamente pelo carro.

O carro é trancado automaticamente pela tecnologia Keyless quando o motorista, de posse da chave, afasta-se mais que 1,5 metro do veículo.

O problema, como vimos anteriormente, são os furtos dos “hackers”!

O furto ocorre de forma rápida, sem sinais de arrombamento, nem mesmo o disparo do alarme!

Especialistas indicam que quando é feita a opção deste tipo de tecnologia, se utilize também outros métodos de segurança, como por exemplo, a trava de volante.

Fonte: Keyless – Furto “hacker” de carro em menos de um minuto – Nova tecnologia dos ladrões! – Blog MixAuto

Tags: , ,

About Author

Write a Reply or Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência no nosso site.

Envie uma mensagem!
Precisando de ajuda?
Olá!
Em que posso ajudá-lo?