Posted by webmaster Media, Notícias

Longa Duração: linha de pipa com cerol faz estrago no Citroën C4 Cactus

Citroën C4 Cactus

Muito se fala nos riscos das linhas de pipa para os motociclistas. Mas quem anda de carro também precisa ficar esperto com esse perigo que, para piorar, é quase invisível – e inevitável.

Quem primeiro viu o dano no C4 Cactus foi o editor Péricles Malheiros.

“De início estranhei o fato de só conseguir ver no lado esquerdo do capô o que achava ser um vinco. Foi aí que cheguei perto, lembrei que o capô do Cactus não tem vincos e notei o risco”, conta.

O susto maior veio ao descobrir que o dano não ficou restrito à tampa frontal. “Fui seguindo o rastro do risco e vi que a linha danificou  toda a parte frontal do para-choque, um friso cromado da grade, o capô e o para-lama esquerdo”, diz Péricles.

Muitos anos atrás, o editor de Longa Duração viveu uma situação parecida com seu carro particular. “Numa avenida, uma linha atingiu o retrovisor esquerdo. Não dei bola, pois achei que havia apenas enroscado”, relembra.

“Quando parei o carro, com calma, notei que a linha havia cortado a capa. Ao procurar uma empresa para fazer o reparo, o técnico disse que esse tipo de ocorrência é bastante comum”, continua.

Pior: à época, o técnico disse ter ouvido diversos relatos de motoristas que sofreram cortes nas mãos quando, por reflexo, tentaram remover a linha do retrovisor. Uma busca na internet revela muitas imagens, relatos e vídeos com ocorrências parecidas.

O mês também revelou alguns problemas. Um ruído na traseira, notado desde que o carro foi retirado, está mais intenso.

No quadro de instrumentos, uma pequena bolha na base dos numerais do velocímetro digital surgiu repentinamente e também parece se agravar com o passar dos dias. Pediremos uma verificação de ambos os problemas na primeira revisão, aos 10.000 km.

Fonte: Quatro Rodas

Tags: ,

About Author

Write a Reply or Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá!
Em que posso ajudá-lo?
Powered by
%d blogueiros gostam disto: