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McLaren planeja um pacote substancial de atualização para o GP da Austrália

Carro coberto

A McLaren está planejando uma atualização “substancial” para o seu carro de Fórmula 1 para o Grande Prêmio da Austrália, com seu lançamento-spec definido para ser revelado na sexta-feira.

O MCL33 da Renault, foi revelado na semana passada, e a McLaren insinuou uma nova oferta que acredita que vai atrair os fãs.

Mas, embora haja grandes mudanças ocorrendo na equipe, seu chefe aeroespacial, Peter Prodromou, diz que o projeto inicial que será revelado e testará na próxima semana não será radicalmente diferente do ano passado.

No entanto, um grande esforço está sendo feito para introduzir novas peças para a primeira corrida em Melbourne.

Nós tentamos desenvolver o carro como fizemos nos últimos três anos“, explicou Prodromou.

Nós tentamos desenvolvê-lo de forma evolutiva.Você pode esperar ver algo bastante conceitual para o lançamento e, na verdade, passamos os últimos dois a três meses com foco em uma atualização de corrida. É aí que o foco principal foi e ainda é – tentar oferecer uma atualização decente de forma aerodinâmica e mecânica e colocar nosso melhor pé para Melbourne. Nós esperamos muito e esperamos que o carro se sinta do lado de fora bastante parecido com o que sentiu no final do ano passado e funcionasse de forma similar.  Espero que fizemos um passo em frente e então tentaremos fazer algo um pouco mais substancial para Melbourne“.

 

Alvo de teste de 500 km

A McLaren estará indo para testes de pré-temporada na expectativa de fortunas muito melhoradas em comparação com 12 meses atrás, quando sofreu um pesadelo no início do ano com a Honda.

A equipe diz que um plano está no local para que ele complete 2000 km por teste com o seu carro Renault.

O diretor de engenharia da McLaren, Matt Morris, disse: “500 km por dia é um plano. Isso está no plano da corrida”.

Perguntado sobre onde ele sentiu que a equipe foi comparada com o ano passado, ele disse:

É sempre bom estar um pouco mais adiante, onde quer que esteja. Em termos de todas as assinaturas do carro, e executando [a caixa de velocidades] na parte traseira de um motor Renault, devemos estar indo no teste de inverno em um estado tão bom quanto possível. Mesmo que tivéssemos mudado o motor mais cedo, não teríamos feito outras coisas antes“.

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