Posted by webmaster Notícias

Prepare-se, o Fiat Uno Turbo está de volta!

Fiat Uno Turbo
Prepare-se, o Fiat Uno Turbo está de volta!

Você se lembra deste carrinho invocado da foto? Na década de 1990, este era um terror para os desavisados que gostavam de um “peguinha”. O Fiat Uno Turbo, hoje, considerado uma raridade, que valia no mínimo R$ 20 mil, tinha um motor 1.4 com injeção eletrônica e oferecia 118 cavalos de potência.

Pensando nisso, segundo o site “Autos Segredos”, a Fiat já está trabalhando em um novo projeto para lançar em 2020, no salão do automóvel. Trata-se de uma nova geração do compacto, em que uma das versões receberá um novo motor, de três cilindros, 12 válvulas turbo.

Os demais motores devem ser os já conhecidos FireFly 1.0 e 1.3.

Ao contrário do Uninho Turbo de 1996, a proposta deste não deve ser esportiva, mas, eficiente. Algo parecido com o UP TSI, que não foi criado para ser esportivo mas que fez muito sucesso com quem gosta de acelerar, devido ao baixo peso e a potência interessante de seu motor.

O hatch deve ser fabricado em Betim (MG) na plataforma do Argo, porém, com as dimensões um pouco menores. A resistência estrutural do carro também está sendo revista, até para atender as normas de segurança.

Autor: Bonde
Tags: , ,

About Author

Write a Reply or Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Envie uma mensagem!
Precisando de ajuda?
Olá!
Em que posso ajudá-lo?