Posted by webmaster Artigo, Notícias

Os carros mais confortáveis ​​na estrada e na cidade: conselhos para escolher

ode não ser uma das características mais divulgadas das marcas de automóveis em relação aos seus produtos, mas o conforto de um veículo é um aspecto essencial na compra de um carro. Desempenho, consumo, comportamento dinâmico ou equipamentos tecnológicos são algumas das virtudes que os stands destacam nos seus produtos, mas quase não se fala em conforto.

É verdade que o conforto é bastante subjetivo e que depende principalmente dos gostos e da morfologia do condutor. Contudo, existem certas variáveis ​​a levar em conta ao julgar o conforto de um carro. Se quer saber quais são os carros mais confortáveis, continue a ler.

Os carros mais confortáveis ​​da atualidade

Escolher qual é o carro mais confortável não é uma tarefa fácil, pois depende de vários fatores individuais para o condutor, como possível dor nas costas ou lesões, altura ou peso. Mas é verdade que existem alguns modelos que cuidam do conforto dos seus ocupantes, tanto o condutor como os passageiros, com maior cuidado.

Obviamente, carros premium ou de gama alta geralmente incluem mais opções de conforto para os seus ocupantes, embora também haja carros de gama média ou ‘populares’ que se preocupam com esta seção.

Os mais confortáveis na estrada

  1. Mercedes Clase E. O Mercedes Classe E sempre foi elogiado pela sua qualidade de condução e interior de primeira classe, tornando-o um dos carros mais confortáveis ​​da indústria. O seu equipamento, tanto o padrão como o opcional, é incrível..
  2. Skoda Superb. Oferece espaço interior como carros de classe superior, mas também assentos muito confortáveis ​​e de apoio e uma qualidade de condução que mais se assemelha a de um carro de luxo.
  3. Volvo S90. O Volvo S90 é um sedan sem toques desportivos. Foi desenhado desde o início para ser um viajante tranquilo e relaxado que leva os seus ocupantes ao seu destino em completo relax. Isso é combinado com um interior espaçoso e minimalista.
  4. Peugeot 5008. Um confortável SUV de 7 lugares que promete uma experiência a bordo de alta qualidade. Amplo e luminoso, possui um telhado panorâmico e grandes áreas envidraçadas. O seu equipamento opcional permite desfrutar de assentos de massagem e diferentes fragrâncias incorporadas. Ideal para viagens longas com a família.
  5. Volkswagen T-Roc. É a versão mais acessível do SUV premium e um verdadeiro luxo para viagens. Possui alta conectividade e é muito confortável na condução. Possui assentos com apoio lombar, podendo ser aquecidos. O espaço interior para o condutor e passageiros é amplo. Além disso, possui uma grande bagageira: 1.290L se rebatermos os bancos traseiros.

Os mais confortáveis na cidade

  1. Citröen C3. Enquanto os seus rivais colocam o espírito desportivo antes do conforto na esperança de atrair motoristas mais jovens, o Citroën C3 destaca-se como o oposto: foi deliberadamente desenhado para oferecer uma viagem mais suave e confortável.
  2. Peugeot 3008. É agradável de conduzir em cidade, graças à sua posição elevada, ao seu pequeno volante e direção suave. Ao mesmo tempo, a condução em auto-estrada e as viagens longas são igualmente cómodas graças à suspensão bem equilibrada e à boa insonorização da cabina contra os ruídos externos.
  3. Renault Twingo Electric. Esqueça os primeiros Twingos do mercado: o novo é moderno, ágil e, acima de tudo, confortável. Oferece uma ótima experiência de condução e um nível de travagem intenso, ideal para conduzir em cidade. Muito confortável para estacionar, devido ao seu volume compacto mas, ao mesmo tempo, com um amplo espaço interior.
  4. Hyundai Kauai. Um SUV híbrido automático para ir trabalhar com todo o conforto. Possui uma posição mais elevada na área do condutor, perfeita para ver bem nas ruas estreitas da cidade. Apesar do tamanho reduzido, o espaço interior é muito bem aproveitado. Por outro lado, possui também o selo ambiental ECO, necessário para circular em algumas áreas das grandes cidades. 
  5. Toyota Yaris. A Toyota conseguiu: um carro confortável e de confiança, condutor, bem como um sistema de segurança ativo, ‘Toyota Safety Sense’, em toda a série. É um carro muito prático e muito económico, essencial para quem precisa de usar o carro com frequência.

O que torna um carro confortável?

Se procura um veículo confortável, independentemente da marca ou modelo, o importante é estar atento às características que afectam não só a condução nas viagens longas, mas também no quotidiano:

  • Posição de condução. Conseguir uma posição confortável e segura na condução é vital, especialmente se formos fazer muitos quilómetros de carro. Portanto, é recomendável que experimente as opções de configuração do assento para verificar se a sua fisionomia se adapta e tem várias opções (especialmente se não for o único condutor).
  • Assentos. O conforto dos bancos é essencial e não só a almofada (aqui é uma questão de gosto, mas para viagens longas, uma almofada não muito dura é melhor), mas também o tamanho, as possibilidades de apoio lombar (nem todas as cadeiras contemplam isso ) e suporte lateral.
  • Entrar e sair. Embora possa parecer secundário, o conforto ao entrar ou sair do carro é importante. Aqui temos o exemplo de carros altos nos quais quase temos que saltar para entrar ou veículos com foco esportivo nos quais temos que cair quando nos sentamos. Além disso, há o fator determinante para os carros de três portas (e como acessar os bancos traseiros) e os modelos de abertura, como portas convencionais, portas de correr, portas de frente ou portas um pouco mais peculiares como as de asas de gaivota, tesoura ou borboleta. .
  • Suspensão. Como regra geral, os carros desportivos tendem a ter uma suspensão mais rígida ou desconfortável, que se traduz em golpes mais secos nas costas quando estamos atrás do volante, embora o oposto também não seja o ideal: uma suspensão muito macia oferece a sensação de flutuação e pode aumentar os enjôos.
  • Insonorização e isolamento. Esta também é uma seção a ter em conta, porque quanto melhor for o isolamento da cabina, menos ruído entrará do lado de fora. Alguns condutores, principalmente os que gostam de carros de alto desempenho, valorizam ouvir o motor, mas outros optam por viajar sem ter que ouvir o som do motor, o barulho do rolamento ou o vento externo.
  • Pneus. Como dizemos, o ruído do rolamento é um dos que mais afetam a aerodinâmica de um carro. Portanto, escolher o pneu certo é importante para minimizá-lo. Assim, as rodas de baixo perfil, mais atrativas esteticamente, geram mais ruído do que as com perfis convencionais. Neste sentido, a Goodyear dispõe de uma vasta gama de pneus que minimizam o ruído e que facilitam o conforto de condução de primeira classe.

O conforto de um veículo tem uma parte subjetiva importante, e se quer saber qual é o carro mais confortável, o melhor é fazer um test drive antes de comprá-lo para garantir que ele se adapta ao seu gosto e/ou condições físicas. Um carro muito confortável para um condutor pode ser um inferno para outro.

Fonte: https://quilometrosquecontam.com/carros-mais-confortaveis/

Tags: , ,

About Author

Write a Reply or Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência no nosso site.

Envie uma mensagem!
Precisando de ajuda?
Olá!
Em que posso ajudá-lo?