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Problemas na injeção eletrônica: conheça os mais comuns

Os problemas na injeção eletrônica mais comuns podem ser facilmente perceptíveis e alguns até mesmo evitáveis. Confira no texto! 

Eletroinjetor sujo, vela, cabo de vela e combustível adulterado estão entre as principais razões de problemas na injeção eletrônica do veículo. Lembremos que o sistema de injeção tem como função regular a medida perfeita entre combustível e ar. Se o combustível for adultado, o funcionamento da injeção será afetado, podendo causar problemas.

Mas como o carro indica que está com problemas na injeção eletrônica? Além do sinal óbvio de luz no painel, há outros sintomas perceptíveis.

Os sinais de problemas na injeção eletrônica

Os principais sinais são a dificuldade de dar a partida no carro, o aumento excessivo (e até repentino) no consumo de combustível, a perda de potência do motor e a aceleração da marcha lenta. Se seu veículo apresentar esses sintomas, o indicado é buscar um centro automotivo ou oficina de sua confiança para verificar as causas.

E quando a luz do painel acende?

A luz amarela indicativa de problemas na injeção eletrônica acesa constantemente é motivo suficiente para você procurar auxílio profissional. Mas, claro, vale lembrar que esta luz, assim como outros sinais indicativos do painel, acendem por cerca de 2 segundos ao ligar o carro. Isto é o normal do início da operação do veículo. Não significa que há algum problema, mas sim que a verificação padrão do sistema está sendo realizada.

Entretanto, se, depois da verificação inicial, a luz da injeção eletrônica acender e apagar, é sinal de que algo problemático foi registrado. Como dito, pode ser até mesmo combustível adulterado. O próprio sistema pode realizar o reparo em casos simples. Mas é válido levar o veículo até um centro automotivo para uma verificação.

Já na situação em que a luz acende uma única vez ou pisca de forma esporádica no painel com o veículo em funcionamento normal, o problema geralmente é mais simples. Pode ser apenas uma falha de leitura da sonda lambda, localizada junto ao coletor do escapamento, ou um mau contato em plugues de sensores. 

Fonte: https://betoscar.com.br/blog/problemas-na-injecao-eletronica

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