Modelo não cresce em suas proporções, mas contará com nova motorização híbrida flex. Confira todos os detalhes do lançamento para 2019
Há dez anos, o Toyota Corolla ultrapassava o Honda Civic no ranking de vendas dos sedãs médios, assumindo uma liderança que parece questionar todos os conceitos de impermanência. Desde então, ninguém foi capaz de destronar o modelo japonês fabricado em Indaiatuba (SP). Ao longo de todos esses anos de sucesso, o Corolla figurou por meses entre os dez carros mais vendidos do Brasil.
Abrir uma concessionária da Toyota se tornou um dos melhores negócios da indústria, e o Corolla ganhou status de estrela entre os fãs. Uma nova etapa dessa história está para se concretizar, uma vez que a próxima geração do sedã está engatilhada no Brasil. Partindo disso, a reportagem do iG Carros enumera 5 coisas que já sabemos sobre o novíssimo Toyota Corolla .
A categoria dos híbridos e elétricos deverá terminar o ano em alta. Após tantos anos com o Prius, a Toyota definiu que chegou a hora de lançar uma versão híbrida de seu modelo mais badalado. Será a estreia da tecnologia eletrificada flex em todo o mundo, além do primeiro modelo a figurar no top 10 em vendas do Brasil a contar com uma versão híbrida.
O motor 1.8 híbrido flex de 122 cv tem um dos mais altos potenciais de compensação e reabsorção de emissão de CO2, desde a extração da cana-de-açúcar, passando pela chegada do etanol aos postos de abastecimento e também pela queima do combustível no motor. Para as versões convencionais, haverá um 2.0, de 170 cv, que bebe apenas gasolina.
O Corolla será o terceiro modelo no Brasil a ganhar a nova plataforma global TNGA – os primeiro foram Camry e RAV4 Hybrid . Assim como a nova estrutura GEM, da Chevrolet, trata-se de uma estrutura modular que servirá de base para uma infinidade de outros lançamentos.
A Toyota diz que a nova estrutura é 60% mais resistente à torções, melhorando a dirigibilidade do sedã médio. Além disso, a TNGA também é mais leve, permitindo uma boa redução no peso. Podemos esperar por um Corolla ainda mais dinâmico e confortável.
É normal que os carros fiquem maiores quando são renovados, mas este não será o caso do Toyota Corolla. Se você esperava por um mini-Camry (pelo menos, pela aparência), saiba que o sedã preservará as proporções do modelo atual em quase todas as medidas.
O Corolla atual tem 4,62 metros de comprimento, enquanto a nova geração terá 4,63. As mudanças na largura também serão quase imperceptíveis, indo de 1,77 para 1,78 metro, além da distância entre-eixos que permanece na casa de bons 2,70 metros. Até mesmo o espaço do porta-malas será o mesmo, com bons 470 litros.
Você também já pode marcar no calendário: o novo Toyota Corolla chega em outubro! Será uma nova etapa da marca em seu processo mundial de eletrificação, mas ainda não é possível cravar o preço.
Fonte: carros.ig